terça-feira, 27 de agosto de 2013

Teorias de blá blá blá!


Existe uma teoria de que tudo que começa muito bem não termina assim tão bom, existem coisas que começam perfeitas, tudo se encaixa as palavras são certas e as atitudes exatamente aquelas desejadas, você se acostuma e vive um mar de sorrisos e estrelas coloridas que saem da sua cabeça quase tão real possibilitando descrever as cores de cada uma delas, e você dorme e acorda esperando e vivendo com essa sensação de preenchimento total que um dia para de funcionar, a verdade é que isso é só um momento, um período, e todo mundo deveria saber disso, acreditamos mesmo que isso tudo é tão real e possível a ponto de durar pra sempre?!  Cada um tem que saber o seu momento de voar e pousar em chão firme, ficar flutuando muito por ai causa distração podendo chegar à perda total dos sentidos e quando você se dá conta, fica remoendo sua decepção com um travesseiro qualquer. Algumas coisas acontecem com muita luta alguém sempre quer mais e acredita de verdade na possibilidade, há muita paciência e persistência em jogo e é uma grande personalidade de quem está disposto a jogar com tudo só para vencer e ter o que deseja, pode começar ruim com muita dureza e depois ser tão bom ao ponto de você curtir apenas a sua vitória por não ter desistido e sim ter atingido a meta, e isso é bom pra quem?!

Existem tantos artigos e tantos livros que nos ensinam ou tentam nos dar um guia, passo a passo, a chave mestra, entre todas as outras coisas que nunca nos levam a lugar nenhum.
Eu quero a receita do amor para amar e ser amada, a receita do sucesso para ser reconhecida no meu trabalho, a receita de como ganhar dinheiro e blá blá blá.

Já crescemos com um passo a passo na vida, estudar, se formar, estagiar, trabalhar, ir para a festinha de aniversário dos amiguinhos, matinê, boates, fazer isso ou aquilo, até chegar um ponto que a sua única alternativa é continuar vivendo dentro da sua caixinha ou se jogar na vida e ver no que vai dar. Não tem a receita exata, imagine se todos nós fossemos ao mesmo tempo ricos e felizes com suas casas e relacionamentos perfeitos, o que acrescentaríamos uns aos outros? O que aprenderíamos? Sobre o que iríamos conversar? Discutir? Refletir?

Todo mundo merece ser feliz no amor, ter dinheiro e ter sucesso, cada um no seu momento, cada um na sua etapa de aprendizado e lembrando que nem todo mundo nasceu para ter essas três coisas, e cada um vai descobrir isso em seu percurso. Não espere a vida te levar, faça acontecer, pode ser que no meio do caminho você descubra algo ainda melhor do que estava procurando e então encontra a sua verdade, aquela bem diferente da que você acreditava ser no início do caminho.


E na teoria do começar bom ou mal, começar qualquer coisa é sempre bom, uma amizade, um novo emprego, um novo projeto, um novo romance, deixe começar e viva sem esperar receber o tempo todo algo em troca, sem querer que todos os dias tudo comece sempre igual só porque foi bom ou que comece tudo diferente só porque foi ruim, pois essa regra não existe. Faça valer, dê sempre o melhor que você pode dar e se não tiver sido dessa vez, deixe que venha tudo novo de novo a energia sempre se renova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário