quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

(...) Com a lua em Libra!


Libriano é assim mesmo, vê problema onde não tem, pensa, pensa, pensa e quanto mais pensa fica pior. São tantas as possibilidades de dar certo e de dar errado, como decidir qual o caminho seguir? O que fazer? O que eu sinto? O que eu quero? O que eu faço? No fim vamos levando até ter um surto psicótico ou algo surgir e se fazer tomar uma decisão. Não existe vazio, esse aperto no peito chama-se rotina, vontade de mudar algo, de mudar ou de se mudar. Mudança é a palavra chave do libriano, rotina assusta porque libriano quer conquistar a vida, o mundo, quer saber de tudo um pouco e conseguir fazer tudo. Se frustra, porque nem sempre dá tempo, nem sempre tem dinheiro, as vezes falta um pouco de coragem, e tem dias que é só preguiça mesmo. Ai libriano para de colocar desculpa em tudo e pare de se culpar de não conseguir fazer tudo e ser tudo. Todos temos um limite, e nesses anos aprendi que basta ser feliz, quando você decidir ser feliz e pronto, todas as outras decisões vão ficar mais fáceis e a cobrança de si mesmo será menor. Não sei os traumas que tem, os medos que carrega no peito, se confiou em alguém que não merecia ou deu valor pra quem não fez jus aquilo que sentia. E quem nunca?! Mas pare agora!! A gente nunca erra em ser e fazer aquilo que realmente somos, ser verdadeiro nos trás pessoas verdadeiras, o universo retribui o melhor para quem sabe o que quer e devolve tudo em dobro daquilo que fazemos com o coração. Acreditar sempre é a chave, e claro nunca desistir. Já olhou para o seu passado?! VOCÊ NÃO FEZ NADA ERRADO.

Tudo o que aconteceu foi do jeito que precisava ter acontecido, e se nada daquilo que aconteceu tivesse acontecido, como você estaria hoje?! Será que seria realmente melhor? Olhar para o passado e cultivar os erros não serve pra nada, toda vez que olhar pro passado veja tudo de bom que existiu em você, no seu crescimento e some com o seu presente. Olha agora, aqui agora, para o agora! O que você vê?! Olha onde chegou, olha quem chegou, veja tudo novo que conseguiu, as pessoas que conheceu, e ai será que não valeu?!

O que você quer mais?! Veja bem, o importante é sim não se acomodar, precisamos mesmo buscar coisas novas, querer sempre algo e melhor pois isso nos mantém sempre em aprendizado, em movimento, mas devemos fazer isso satisfeitos e gratos pelo momento do hoje.

Cuidado! Não agarrar o seu presente com total propriedade pode fazer ele se escoar como água, imagine perder suas conquistas e as pessoas boas vindas, aquilo que não temos certeza e não somos gratos, o universo tira. Não deixe ir embora o que você pode somar. Pensa bem, ou que tal parar de pensar e agir?!? Seja feliz! Simplesmente seja feliz com total simplicidade da palavra.

Você está exatamente onde deveria estar, essa é a sua vida, ela pode melhorar sempre, mas o aqui e o agora é o que precisava ser seu, e todo o resto só depende de você saber fazer boas escolhas e não deixar que seu passado interfira na maneira como se sente agora. Apenas viva! Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário